quinta-feira, maio 10, 2007

Clarice Lispector no Museu da Língua Portuguesa

lispector.jpg O Museu da Língua Portuguesa abriu suas portas para a exposição"Clarice Lispector- a hora da estrela" no dia 24 de abril.

A exposição marca 30 anos do lançamento do livro “A hora da Estrela” e da morte da escritora. Todo o material exposto faz parte do Acervo Clarice Lispector, sob a guarda do Arquivo-Museu da Literatura Brasileira da Fundação Casa de Rui Barbosa.

Em um dos ambientes estão duas mil gavetas, onde 65 delas guardam documentos originais e inéditos de Clarice. Nesta sala o público tem acesso a detalhes da vida de Lispector, como passaportes, a Carteira do Sindicato de Jornalista, as cartas que Clarice enviou ao presidente Getúlio Vargas pedindo naturalização e até um bilhete que Paulo Gurgel Valente, filho da escritora escreveu à mãe em 1961.

Museu da Língua Portuguesa // Praça da Luz, s/nº // Estação Luz do Metrô

Um comentário:

Diana Dasha disse...

Vi uma exposicão da Clarice há uns anos (5? 8?? sei lá...) na... Casa França-Brasil??? CCBB??? sei lá (ops!)... só sei que foi no Centro, e fiquei encantada, tinha muita coisa manuscrita, painéis, muitos ambientes semi-escuros, criando uma atmosfera onírica... Vi este artigo no jornal e pelo que parece, esta é muito maior, muito mais completa... queria ver...